Reflexo

Não é fácil olhar-te nesta imagem,
vejo nela reflexos de luz,
urgentes e impenetráveis, como numa miragem.
Contrariaste o espelho, fazendo jus!

Beija-me? Queria dizer: Beijo-te, nada mais
e enquanto os lábios se mantiverem encostados,
não te distraiam com pensamentos sensuais.
Há coisas lindas nessa imagem que parecem irreais.

Olha nesse espelhar uma outra vez,
pensa na prata com que foi feito.
Tanta energia tem e nem vês…
Suspira, mas fundo, nesse peito.

Eu me sinto oco, porque não reflicto assim,
ando assoberbado na alma, ou sem jeito.
Guarda um pouco desse cariz pra mim,
para que eu recate o entusiasmo neste peito.

Não disfarces mais essas claridades,
o espelho não atraiçoa, nem ludibria.
É assim mesmo como vês! São essas as realidades!
Vive e deixa-me ver esses reflexos á luz do dia.

Um sorriso, tal qual Miguel Ângelo pintou no Mona Lisa,
um sorriso feito de carinhos, como só tu sabes, amor,
Faz um assim pra mim! Esse ar angélico sintetiza…
Quero poder lembra-lo amanhã. Desabrocha essa flor.