Querias?

Se eu por ti me apaixonar,
prometes ser-me fiel
e ajudar-me a alcançar ,
a felicidade, o sonho e o mel?

Eu já me apaixonei em vão
e descobri que o amor é superior,
do que apenas segurar na mão,
é uma troca constante de calor.

Se eu te der o meu coração,
quero ter a firmeza,
que não desperdiço em vão,
aquilo que me dá alguma beleza.

A minha forma de acarinhar,
este meu jeito apaixonado,
todo o fogo que tenho pra dar
e tanto mais que tenho guardado.

Se tu também me quiseres,
Sim…direi orgulhoso então:
sou feliz, sê tu também se poderes
e o nosso amor não será em vão.

Portanto espero que tu entendas,
não posso garantir inúteis ninharias.
Concebe que meus sonhos desvendas,
Ai…eu me apaixonarei por ti. Querias?

São vãos os meus projectos, insípidos,
mas são na alma que germinam,
de me ver enlaçado nesses braços lívidos,
em noites que em puro deleite culminam.

Nada mais ambiciono pra mim,
que te saber radiante e afortunada
e este sonhar de te saber assim:
feliz, alegre, por te saber amada.

É pouco o que quero dirás,
mas sai do fundo do meu ser,
toda a intensidade que ele traz,
se baseia na verdade de te querer.

Guardo para outro poema,
o erotismo nato, que te destino,
de lavrar com minha pena,
nesse corpo doce, feito menino.

Então de amores e razão me quero cheio,
pra fazer valer mestria e excelência
e nas horas de recreio,
dar o meu melhor como solvência.

E depois da alma lavada,
nesse vale de frondosas raízes,
ver as horas mais amadas
e te dar o que nem dizes.