O teu perfume

Esse perfume de jasmim,
teu perfume se transforma em lágrimas,
e eu me sinto tão perdido em mágoas,
choro-te assim!

Esse perfume de açucenas,
como um pássaro de asas machucadas,
nos meus sonhos, de penas encantadas,
choro-te minhas penas!

Esse perfume de alecrim,
lágrimas, que invadem o meu coração,
palavras que na alma são meu condão,c
horo-te sem fim!

Esse perfume de rosa,
porque não o exalas só para mim?
Sei que te perdes em odores assim,
choro-te em prosa!

Esse perfume de alfazema,
que eu sinto quando me abraças,
sem teu corpo me desgraças,
choro-te em poema!

Esse perfume de mulher,
que adoça o meu sentir amargo,
criando em mim razão de um afago,
choro-te sem querer!

Esse perfume de menina,
cujo odor me provoca nostalgias,
sugerindo meus sonhos desses dias,
choro-te nesta neblina!