Em amores me levitando

Roda a lua sobre o céu,
faz um arco viajando,
neste idealizar que é meu,
em amores me levitando.

Esta noite está tão gelada,
Que até a lua se refugia,
no calo da minha amada,
pra rimar sua poesia.

Diante da noite chegando,
eu vigio os passos dela,
nesta tela desenhando,
seus traços em aguarela.

Parece-me tão serena,
que desdenha o meu sonhar,
ou como eu também tem pena,
de na noite não se acalmar.

Sinto a lua enciumada ,
deprimir na escuridão,
nesta cegueira descuidada,
dos males do coração.

Adoeceu a minha amada,
foi da pressão do stress,
da vida que leva agitada,
ou da teimosia a benesse.

Devia fazer mais cautela.
Porque será que peno também?
Não acalmo sem saber dela,
nunca o senti por ninguém.

Daqui a nada acontece,
a manha clara raiar,
por toda a noite fiz prece ,
que se sinta melhorar.